A indústria de alimentos está cada vez mais automatizada, não é? As linhas de produção na fábrica já contam com softwares em todas as pontas dos processos, trazendo mais velocidade, capacidade produtiva e escalabilidade. 

Mas a área de produção não é a única em que a tecnologia adentrou nos últimos anos. As equipes de vendas também estão ganhando suas ferramentas, uma vez que têm parte fundamental no crescimento e na retenção de clientes para as empresas. 

Hoje vamos falar sobre como o Landix Flex foi pensado e desenvolvido para ajudar as equipes comerciais da indústria de alimentos. Acompanhe! 

Sistema de automação da força de vendas na prática 

O Flex é um software que veio para tornar a vida da sua equipe de vendas mais prática e simplificada. A tecnologia se adequa a qualquer dispositivo: seja notebook, celular, tablet ou netbook. 

Com desenvolvimento para o sistema Android e para Windows, garante acessibilidade para todas as empresas do setor da indústria de alimentos. E mais: a interface é intuitiva e amigável, trazendo mais agilidade e organização aos processos. 

Campeão para a gestão do time de vendas e para a operação 

Um dos grandes atrativos do Flex na parte operacional é o fato de trazer realmente a flexibilidade para o dia a dia. A sua força de vendas consegue tirar pedidos de qualquer local do Brasil, até dos mais remotos, sem o risco de perder informações dentro do sistema. 

Mas o Flex não é apenas destinado às equipes em campo. Uma das grandes vantagens que o sistema possui é o fato de ter integração a qualquer ERP. Na prática, você conecta os diversos setores da sua indústria por meio de informações do sistema. 

Como resultado, a sua gestão conquista dados relativos à equipe, aos clientes, ao faturamento e isso permite uma tomada de decisão data-driven. Quais campanhas deram certo, quais regiões estão mais propensas a aumentarem a cesta ou o ticket médio, entre outros tantos insights. 

 E o melhor: a segurança de dados é uma realidade, já que o sistema possui criptografia. 

Leia também: Como o histórico do cliente pode te ajudar a vender mais

6 maneiras como o Flex ajuda a indústria alimentícia

Agora que você já sabe mais sobre o sistema, vamos falar dos benefícios que você pode alcançar no dia a dia da sua indústria. 

  1. Controle de estoque 

Com um software para mostrar em tempo real ao vendedor em campo o que consta no estoque da sua indústria, ele consegue ser mais assertivo ao fechar uma negociação. 

Lembrando que prazos de entrega são importantes para a credibilidade da sua empresa, quanto mais precisão a sua equipe passar aos clientes do varejo ou do atacado, melhor o relacionamento. 

Além de você, gestor, toda a sua equipe passa a ser orientada por dados. 

  1. Atende a diversas políticas comerciais e padrões de qualidade

Devido à flexibilidade do sistema e customização de acordo com as suas necessidades, os padrões de qualidade de armazenamento e entrega podem ser incluídos como variável ao sistema. 

Assim, é possível acompanhar os seus produtos com prazos de validade próximos, os que precisam de refrigeração, entre outras características. 

  1. Redução de custos operacionais

O Landix Flex é um investimento em tecnologia que vai organizar a sua operação comercial de tal forma que os gastos operacionais serão reduzidos.

Isso porque você consegue ter uma visão geral de tarefas, rotas, pedidos e, assim, aloca somente os recursos necessários para a execução. A médio prazo, o seu investimento retorna em mais negócios em menos tempo, o que significa mais lucro. 

  1. Padronização de descontos 

Um outro benefício para o seu time de vendas será a padronização entre os vendedores. Você poderá ajustar o sistema de modo a incluir as faixas de descontos possíveis de acordo com os produtos e a necessidade de venda, levando em conta prazos de validade. 

Isso dá um direcionamento mais claro à sua força de vendas e, como resultado, sua equipe tem mais sinergia e poder de barganha. 

  1. Redução de erros humanos

A tecnologia não veio para substituir seres humanos por máquinas, mas veio para facilitar a vida no caso de tarefas burocráticas. 

Ter um sistema para nutrir com informações de pedidos, rotas e metas transforma a maneira de se relacionar com os clientes porque proporciona tempo à sua equipe.

Uma vez que a sua equipe não precisa mais fazer tantas ligações para saber do estoque ou para enviar pedidos para a indústria, o foco fica todo na venda em si. Além disso, é possível mitigar os erros humanos comuns ao processo e garantir informações mais corretas.

  1. Geração de relatórios automáticos de vendas 

Esta é uma desburocratização muito valiosa! Ter relatórios automáticos economiza tempo, porque traz o cruzamento das informações prontamente. Além disso, você consegue acompanhar o time com dados em uma periodicidade mais curta e passar feedbacks durante a jornada, o que facilita mudar de rota se for necessário. 

Imagine como o seu planejamento pode ser mais estruturado com um software que permite acesso a dados tão facilmente. 

Assim é Flex: criado para apoiar a sua gestão e torná-la mais data-driven, além de ser um aliado para a sua equipe de vendas na prática. 

Que tal falar com um especialista e marcar uma apresentação para a sua empresa?