transformação digital

Transformação Digital a favor das suas vendas

Recentemente, um estudo realizado pela Dell EMC em parceria com a Forbes Insight comprovou que a transformação digital dentro de uma empresa depende sim, e muito, da interferência dos gestores.

Muitos gestores já sabem da importância de adotar a estratégia para alavancar os negócios mas, ainda não encontraram o caminho certo para começar a implementar uma rotina tecnológica nas organizações. Afinal, como fazer uma transformação digital a favor das vendas? Descubra agora!

O que é Transformação Digital?

Antes de começarmos a falar sobre as possibilidades de vendas, é preciso entender o significado de transformação digital. No geral, ela pode ser definida como a ampla utilização da tecnologia para implantar estratégias que levarão a um melhor desempenho e, consequentemente, a um melhor resultado.

Não é apenas o cliente que procura uma solução nos meios digitais ou possui um fluxo de compra mais conectado, sabia? A transformação digital ajuda empresas a deixarem as equipes de vendas mais conectadas, produtivas e romper barreiras físicas para conquistar mercados. 

Começar a implantação vai fazer toda a diferença na rotina do negócio e gestores que desejarem alcançar bons resultados precisam conhecer as possibilidades!

O papel importante dos gestores

Nada de isolar iniciativas: de acordo com os objetivos que a empresa possui na hora de definir um plano de transformação digital, o gestor deve trabalhar para envolver todos os setores da empresa. Ela pode ser feita aos poucos, com um planejamento a curto, médio e longo prazo.

Com uma visão mais clara do negócio, é possível definir em quais áreas é mais urgente aplicar a transformação digital e quais as expectativas e necessidades da equipe na hora de fazer as melhores escolhas. 

Um bom gestor é aquele que dá autonomia e ouve a equipe. Por isso, a liderança deve ser colocada em prática de maneira integrada, para que os colaboradores entrem de cabeça nos projetos e as suas opiniões sejam consideradas nas tomadas de decisões.

Dessa forma, identificar o tamanho de desafios e as ferramentas que serão utilizadas para atingir os objetivos, deixa o processo bem mais simples livre de erros. Gestores são grandes influenciadores da empresa e é importante estar preparado para liderar com ideias disruptivas e soluções modernas!

Transformação digital impacta as vendas?

Sim! É o que mostram organizações que começaram a se modernizar alguns anos atrás. É bem comum ouvir de gestores que a operação vai ter um custo alto, que a equipe não está preparada ou que é um plano a longo prazo para a empresa. Mas, quem deseja ter sucesso nas vendas, precisa começar a transformação digital agora!

As possibilidades são muitas e variam de acordo com cada segmento. Veja só 2 exemplos:

  • Vendedores Remotos: são muitos os desafios para gestores que precisam acompanhar vendedores remotos. Mas, a boa notícia é que existem soluções incríveis para manter a equipe de vendas organizada e padronizada. É o exemplo do Landix Flex, um software de automação que pode ser integrado a diversos ERPs disponíveis no mercado e leva maior flexibilidade através de acessos multiplataforma, em smartphones, tablets, notebooks, netbooks, desktops e equipamentos robustos.
  • Equipes Externas de Trade Marketing: reunir todos os dados e gerar relatórios de visitas ao Ponto de Venda (PDV) ajuda muito na hora de definir as melhores estratégias e acompanhar o desempenho de promotores que estão na rua. Parece complexo? Com o Dexer, uma solução comercial para fazer a gestão da equipe externa, todas informações são geradas em tempo real, em um aplicativo moderno e intuitivo. 

Viu só como existem soluções disponíveis no mercado capazes de ajudar os gestores a aumentarem as vendas? A transformação digital vai ajudar muito na hora de aumentar vendas e reduzir custos!

Como fazer a transformação digital acontecer?

Observar a sociedade e acompanhar o avanço da tecnologia é fundamental para que o gestor defina as ferramentas que serão utilizadas na transformação digital. Hoje, por exemplo, os serviços automatizados estão firmes no mercado e facilitam as principais atividades corporativas.

Já parou pra pensar que, muitas, vezes, o que a equipe precisa é de um software que permita fazer mais negócios em menos tempo? Atividades repetitivas e desorganizadas causam uma rotina cansativa até para os melhores talentos.

Com uma equipe ágil, organizada e todos os dados à disposição do gestor, as vendas serão impactadas positivamente. Você só precisa considerar dar o primeiro passo para começar a viver essa realidade no seu negócio e obter os lucros que a empresa precisa!

Vale a pena conhecer o Landix Flex na hora de considerar a transformação digital a favor das suas vendas. Todo gestor tem o objetivo de organizar e padronizar processos, reduzir a probabilidade de erros e entregar os melhores resultados, não é mesmo? Essa é uma das melhores maneiras de começar de vez a transformar o negócio!

Para entender mais sobre o assunto, clique aqui e veja 5 razões para inserir a automação de vendas na sua empresa. 

transformação digital

CATEGORIAS

Qual assunto você busca?

MATERIAIS GRÁTIS

Aumente seus resultados e alavanque a produtividade da sua Equipe de Vendas.
Faça o download gratuitamente!