Principais datas comemorativas de 2021 para vender mais

As datas comemorativas de 2021 são uma ótima oportunidade para sua empresa vender mais e atrair clientes. Afinal, elas estimulam o comércio e ajudam a injetar dinheiro na economia.

Além disso, com o início da vacinação contra COVID-19, o mercado está um pouco mais positivo neste ano. Um bom exemplo disso foi a revisão feita pelo Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que aumentou o crescimento da economia brasileira de 3,6% para 4%. É claro que o fim do auxílio emergencial, a dificuldade em conseguir alguns insumos e matérias-primas, a previsão da segunda onda de COVID-19 e a deterioração fiscal pesaram negativamente nesta conta.

Porém, a expectativa é que, mesmo que não volte a ser como era antes da pandemia, que melhore no decorrer do ano. Para apoiar isso, a agência Reuters também prevê que o dólar atinja os R$ 5,00 e que a taxa Selic fique na casa dos 3%.

Agora, quer saber o que as datas comemorativas de 2021 tem a ver com vender mais?

Principais datas comemorativas em 2021 para vender mais

Bem simples. Elas incentivam o aumento do consumo. Por isso, que tal preparar sua empresa para atrair mais clientes e vender mais nas datas comemorativas? Continue lendo nosso conteúdo e anote no seu calendário!

16/02 – Carnaval

Apesar de não termos festas de Carnaval este ano, ele pode ser ainda uma data para lançamento de promoções e descontos. Ainda dá pra cair na folia das compras, mesmo em casa!

15/03 – Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor é sempre marcado por inúmeras promoções, cupons e descontos.

04/04 – Páscoa

Mesmo que sua empresa não venda ovos de chocolate, ainda é possível aproveitar a época para oferecer promoções e descontos para vender mais.

09/05 – Dia das Mães

A segunda data mais importante do calendário comercial dos brasileiros. Aqui, vale a pena investir em uma comunicação especial para que os filhos possam agradar suas mães.

12/06 – Dia dos Namorados

Uma boa época para também vender mais, mesmo que sua empresa não esteja no ramo de flores.

08/08 – Dia dos Pais

Também é uma boa oportunidade para incentivar as compras dos seus consumidores.

15/07 – Dia do Cliente

Parecido com o Dia do Consumidor, a data entrou de vez no calendário comercial com descontos e promoções.

12/10 – Dia das Crianças

Uma das poucas datas voltadas para o comércio exclusivo de itens infantis, então se sua empresa está no ramo é bom aproveitar para vender mais!

26/11 – Black Friday

Importada dos E.U.A., a data se tornou uma das mais esperadas do ano devido aos seus altos descontos.

25/12 – Natal

A principal data comercial do Brasil é o Natal. Aqui é onde os brasileiros mais gastam, portanto aproveite para comunicar todos os seus produtos e serviços, além de descontos e promoções imperdíveis que vão atrair clientes.

Para deixar sua empresa pronta para se dar bem em todas essas datas, nós separamos ainda algumas tendências em 2021 para ajudar a vender mais.

gestor de vendas gestão varejo

Oportunidades para aumentar as vendas

Para que a sua empresa se prepare para abocanhar uma porcentagem das vendas das datas comemorativas, é importante saber as previsões para o ano de 2021.

Uma área que só cresceu com a pandemia foi o comércio eletrônico. As pessoas aproveitaram que deveriam ficar mais tempo em casa para experimentarem os benefícios do comércio online, como entrega na porta de casa e pesquisar produtos sem precisar colocar os pés na rua.

Além disso, existem outras tendências para ajudar você a vender mais em 2021:

Dispositivos móveis

Sabia que hoje 30% dos usuários só acessam a internet por dispositivos móveis? E a previsão é que o comércio por esses aparelhos suba para 41%, representando vendas de 35 bilhões de reais.

Vendas pelo WhatsApp

O uso do WhatsApp, e também das redes sociais, são ideais para diversos tipos de negócios alcançarem seus clientes. A ideia que ganhou força durante a pandemia pode continuar a crescer e se tornar uma forma de se manter competitivo.

Atendimento ao cliente 360°

O atendimento ao cliente sempre foi importante, mas em 2020 ele fez a diferença. Com o crescimento do comércio online, torna-se cada vez mais importante entender o perfil do seu consumidor para oferecer um atendimento personalizado.

Experiência do cliente

Investir em garantir que o seu cliente tenha uma experiência inesquecível com a sua empresa é essencial para se diferenciar de outras marcas, além de incentivar que ele se torne um defensor da marca e sempre volte a comprar com você.

Omnichannel

Integre todos os pontos de contato que seu cliente pode ter com sua empresa para garantir um atendimento coeso, ágil e uniforme em todos os meios.

Chatbots

Crescendo cada vez mais, o atendimento por chatbots pode ser empregado no seu site ou até no WhatsApp da sua empresa. Tudo isso para melhorar e agilizar o atendimento ao cliente.

Para saber mais sobre como Chatbots podem levar mais oportunidades para Atendimentos aos Clientes, fale agora com a Sofia, nossa atendente virtual, e tire todas as suas dúvidas sobre a nossa solução pelo atendimento multicanal abaixo.

Manuel Sobrevivência Equipe de Vendas indústria investimento Varejo erros gestão de vendas vendedor externo desconto pronta entrega liderança controle de visitas negociações datas comemorativas

CATEGORIAS

Qual assunto você busca?

MATERIAIS GRÁTIS

Aumente seus resultados e alavanque a produtividade da sua Equipe de Vendas.
Faça o download gratuitamente!