Automação de Vendas

Venda mais usando smartphones e tablets: adote a automação de Vendas

Em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental encontrar ferramentas que possam ser utilizadas como diferencial estratégico, entre elas a automação de vendas. Afinal, para que uma empresa mantenha um bom posicionamento diante da concorrência, precisa alavancar as vendas e fidelizar seu público.

Diante desse cenário, as empresas de tecnologia permanecem focadas na criação de plataformas e sistemas de automação para otimizar a rotina de empresas que possuem vendedores em campo. Assim, além de acessar informações com rapidez e praticidade, eles ainda conseguem se comunicar em tempo real com a equipe interna e receber novas orientações.

Com um software de automação de vendas no celular ou tablet dos seus vendedores em campo, é possível ganhar mais agilidade, simplificar processos e vender mais. Continue lendo para saber como.

O que é preciso ter em mãos para vender mais usando automação de vendas?

Para começar, é essencial que o vendedor tenha em mãos um dispositivo móvel de qualidade. Portanto, a empresa deve apostar em aparelhos de marcas confiáveis e de tecnologia avançada, para que não haja riscos de falhas e erros. Ele será usado tanto para acesso offline quanto online e para atualizar e acrescentar dados de vendas.

A próxima ferramenta é o ERP, também chamado de Enterprise Resource Planning. Ele é um software de gestão responsável por integrar dados e processos da empresa em uma única base de dados. E é exatamente essa base que será consultada pelos vendedores para verificar controle de estoque, tabelas de preços, históricos de clientes e outras informações importantes para concluir uma negociação. 

Agora entra em cena a parte mais importante de todo esse processo: o Sistema de Automação da Força de Vendas (AFV). Esse sistema de vendas tem como objetivo facilitar o trabalho de campo, para que ele seja mais assertivo e eficiente. Em tempo real, dezenas de informações podem ser acessadas, como rota de visitas, promoções, classificação de produtos, dentre outras. É imprescindível que ele esteja atrelado ao ERP e devidamente instalado no dispositivo móvel.

Como o software de automação funciona?

Antes de iniciar sua rotina de visitas, o vendedor precisa fazer download da carga de dados dentro do AFV, que já está instalado no smartphone ou tablet. Esse processo pede uma boa conexão à internet e somente quando ele estiver finalizado é possível acessar o conteúdo em modo offline.

Todos os pedidos e alterações realizadas pelo vendedor são armazenados dentro do AFV. E, para que a venda seja efetivada dentro do ERP, esse envio de dados deve ser inverso. Assim, enquanto o AFV devolve os pedidos armazenados para o ERP, também é necessário estar conectado à internet. Esse é um processo cíclico, cujo princípio é a troca de dados entre o sistema de gestão e o sistema de automação.

É importante, porém, avaliar o custo-benefício dessa implantação antes de efetivá-la, para ter certeza de que o investimento condiz com as necessidades internas da empresa. E não se esqueça: todos os dispositivos móveis utilizados devem ser compatíveis com a aplicação da força de vendas.

O Landix Flex é um sistema de vendas inteligente, criado e orientado para auxiliar o seu negócio na economia de tempo, na agilidade da sua produção e, consequentemente, no aumento do seus lucros. É compatível com os sistemas operacionais Android e Windows. Verifique a lista de dispositivos compatíveis, aqui.

Para saber mais sobre como vender mais usando um sistema de automação de vendas móvel, clique aqui.

manual de sobrevivência equipe de vendas

CATEGORIAS

Qual assunto você busca?

MATERIAIS GRÁTIS

Aumente seus resultados e alavanque a produtividade da sua Equipe de Vendas.
Faça o download gratuitamente!