SFA

O que é SFA e como automatizar vendas

Já ouviu falar em SFA? Sales Force Automation ou Automação da Força de Vendas é uma prática que está ajudando empresas a aumentarem os rendimentos!

Soluções de automação de vendas prontas são o motor para aumento de faturamento que gestores e vendedores precisam para trabalhar integrados, em busca dos melhores resultados para os negócios. 

Uma pesquisa da SalesHackers mostrou que 65% dos vendedores passam a maior parte do tempo em atividades que não estão relacionadas com vendas.

Tarefas repetitivas, abordagens realizadas sem dados dos clientes e demora no processo de atendimento são fatores que prejudicam e podem impedir o fechamento de contratos. Por isso, o método SFA para automatizar vendas é um dos mais eficazes para aumentar o faturamento da empresa. Saiba tudo sobre o assunto no artigo!

O que é SFA? 

Com a demanda por mais captações ágeis e com bons resultados, a gestão de vendas precisou se reinventar e adotar tecnologias e soluções que melhorem a performance de relacionamento com clientes e das negociações.

A automação da Força de Vendas é responsável pela análise de todos os processos de vendas dentro de uma empresa. A metodologia tem o objetivo de melhorar os processos, negociações e fechamento de negócios.

Basicamente, os processos práticos e de logística podem ser melhorados com a implementação de uma solução SFA,  proporcionando o aumento dos lucros com um gerenciamento de força de vendas eficaz. Diferente do CRM (Customer Relationship Management), ele fornece um suporte de vendas muito mais abrangente. Conheça os principais benefícios e como automatizar as vendas!

Automatização da Força de Vendas

Softwares de automação de força de vendas são um excelente passo para quem deseja ter maior controle de todas etapas de vendas da empresa. Os benefícios são percebidos em diferentes áreas. Veja só!

  • Recursos para vender de forma padronizada, organizada, eficiente e descomplicada;
  • Controle de estoque para negociações;
  • Relatórios automáticos de vendas;
  • Padronização de descontos entre vendedores;
  • Redução nos erros comuns em tarefas manuais;
  • Controle e adequação para políticas comerciais.

Algumas dicas são infalíveis para vender mais e você pode aprender mais sobre o assunto aqui neste link. Com o fornecimento de uma solução SFA para seus vendedores trabalharem de maneira integrada e prática, a gestão automatizada permite que gestores tomem as melhores decisões e tenham uma visão completa do negócio. É bom para sua equipe de força de vendas e rentável para negócios de diversos segmentos.

Integração com ERPs

Sistemas de automação de vendas integrados com ERPs utilizados no negócio podem ser um diferencial competitivo interessante para empresas que desejam se destacar da concorrência e aplicar a transformação digital na empresa.

Se você está considerando inserir um SFA integrado com o ERP da sua organização, fique atento aos seguintes pontos na hora de definir um fornecedor confiável:

  • Segurança de dados;
  • Clientes que já utilizam a plataforma;
  • Tecnologias seguras;
  • Suporte antes, durante e depois;
  • Flexibilidade das integrações.

A Landix trabalha com a solução Landix Flex, que já foi integrada com vários sistemas ERPs disponíveis no mercado, como: Totvs, Linx, SAP, Legus e muitos outros. Busque referência e trabalhe com a segurança de ter um sistema ágil, flexível e com total segurança de dados.

Vendas baseadas em dados

Uma das grandes transformações que surgiu com as soluções de vendas foi a possibilidade da equipe comercial conhecer o cliente que irá realizar a abordagem. Isso faz toda diferença na hora de fechar negócios rentáveis! Entenda os motivos que levam empresas a adotarem a metodologia SFA e automatizarem as vendas. 

  • Históricos de compras e pedidos;
  • Perfil geral do cliente;
  • Acompanhamento de negociações e entregas;
  • Agilidade;
  • Troca de informações em tempo real para otimização das negociações.

Todas melhorias podem ser percebidas, independente do tipo de venda que vai ser fechada. Se a abordagem será feita com um cliente inativo, o vendedor pode entender como era o comportamento de compra dele no passado para oferecer as melhores oportunidades e descontos para trazê-lo de volta para a empresa. 

Em outro cenário, também é possível aumentar o ticket médio dos valores que são vendidos para determinadas empresas e aumentar o lucro das vendas. 

Com dados precisos e sistema multiplataforma, seu vendedor conta com funcionalidades diferenciadas para aumentar as vendas e a satisfação dos clientes que entram em contato. Quer saber como manter a produtividade comercial da sua equipe? Baixe o Material Gratuito e prepare-se para otimizar os resultados da equipe de vendas.

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