A indústria está cada vez mais preocupada em trabalhar de forma otimizada, produtiva e eficiente. Quais são as previsões da indústria para 2021?
O entendimento das tendências pode trazer direcionamentos valiosos para criar um perfil competitivo no mercado. Quem decide parar no tempo, fica obsoleto. Por isso, a tecnologia tem sido uma grande aliada dos gestores na hora de estruturar uma jornada de transformação digital e inovação.
A terceira revolução industrial foi marcada pelo uso de informática nas fábricas. Muitos trabalhos repetitivos e manuais foram substituídos por máquinas, levando mais eficiência e redução nos índices de erros em processos.
Atualmente, muito tem se falado sobre a Indústria 4.0. O termo define uma visão mais futurista da indústria, onde há o controle de processos por meio de dispositivos inteligentes interconectados, tanto na cadeia de produção quanto na logística e gestão das indústrias.
Agora, vamos te mostrar como se preparar com previsões da Indústria para 2021.
Como se preparar para 2021?
Entender o cenário da indústria é fundamental para começar um planejamento sólido. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 6 em cada 10 indústrias preveem faturar mais em 2021. Em qual estatística você se encontra? Seu negócio está trabalhando com um cenário mais otimista? É importante analisar pontos fortes e dificuldades para começar o próximo ano à todo vapor.
A mesma pesquisa também mostrou que:
- 69% das empresas industriais estão faturando tanto quanto no período anterior à pandemia;
- 73% estão com o mesmo nível de emprego.
Para conquistar mercado e manter a lucratividade é preciso desenvolver um perfil adaptável, em busca de novas soluções, ferramentas e estratégias que possam alavancar os negócios.
Acompanhe as tendências e previsões da Indústria para 2021 a seguir.
Tendência 1: Computação em Nuvem
A definição de computação em nuvem, segundo a Microsoft, é a distribuição de serviços computacionais que englobam servidores, bancos de dados, redes, armazenamento, softwares, análises e inteligência, oferecidos pela internet.
Com o objetivo de aumentar a produtividade e a segurança dos dados, equipes de TI das indústrias podem garantir o acesso de arquivos para vários times, em dispositivos diferentes via computação em nuvem.
Em equipes comerciais, por exemplo, é possível realizar o compartilhamento e a edição de arquivos em conjunto com vendedores, sem a necessidade de estarem fisicamente na fábrica e, em tempo real! Com certeza, essa é uma tendência que segue firme nas previsões da indústria para 2021.
Tendência 2: Humanização
Quando falamos de tendências, a tecnologia é bastante citada. Mas, as previsões da indústria para 2021 não podem deixar a humanização em segundo plano. Com o distanciamento provocado pela Covid-19 em 2020, ficou em evidência a importância de ter uma comunicação eficiente e empática.
Os colaboradores esperam que a empresa ofereça um tratamento cuidadoso, além da produtividade. Para sua indústria conquistar bons resultados, você precisa investir em ferramentas e soluções capazes de melhorar a performance de todos os envolvidos.
Lembre-se: a tecnologia é uma grande aliada mas, as pessoas são o pilar do seu negócio.
Tendência 3: Internet das Coisas (IOT)
A Internet das Coisas permite que dados, informações e sistemas trabalhem de formas conectadas. Contar com uma tecnologia de integração já é realidade em diversos setores da indústria.
Hoje, indústrias conseguem integrar um sistema ERP com um software de gestão de vendas. O Landix SFV é uma solução integrada para levar automação para equipes de Força de Vendas.
Ou seja, os vendedores que estão na rua conseguem acessar dados dos clientes que irão visitar e oferecer informações sobre os produtos disponíveis, preços e pedidos. Tecnologias assim levam mais produtividade aos vendedores, além de entregarem uma experiência positiva para os clientes da indústria.
Depois de conhecer as previsões da indústria para 2021, é hora de dar os primeiros passos! Saiba mais sobre a solução que é parceira da indústria e leve mais tecnologia para a indústria em 2021. Clique aqui e confira!