MC1 adquire a Landix e consolida caminho para ser a maior plataforma global de “sales force automation” na nuvem.

Transação consolida a oferta da MC1 e expande sua atuação no mercado de médias empresas e distribuidores das grandes empresas globais.

São Paulo, 18 de dezembro de 2020.
A MC1, multinacional brasileira especializada em soluções de mobilidade em nuvem para aumento da produtividade das equipes de vendas e de trade marketing em toda a América Latina, acaba de anunciar a aquisição de fatia majoritária na Landix Sistemas, empresa brasileira sediada em Minas Gerais, provedora de soluções para automação e mobilidade em vendas para médias e pequenas empresas.

O acordo estabelece que as empresas permanecerão temporariamente operando de forma independente, aproveitando a complementaridade de suas ofertas para os clientes no futuro. “A MC1 tem seu foco no atendimento das forças de vendas e merchandising para grandes empresas nacionais e multinacionais. Já a Landix tem uma vocação para o atendimento do mercado de médias e pequenas empresas e para os distribuidores das companhias atendidas pela própria MC1. A união dessas competências permitirá o oferecimento de uma solução completa ao mercado de bens de consumo”, afirma o CEO da MC1, Marcos Póvoa.

A CEO da Landix, Anna Paula Graboski, membro da família fundadora, permanecerá no papel atual para comandar o plano de crescimento da Landix, mas agora contando com todo o apoio estratégico do novo acionista. Ela se reportará ao conselho de administração composto por membros da família e dos novos acionistas.

“A parceria com a MC1 comprova a força da Landix, dos nossos produtos, clientes, e da visão estratégica de futuro do EP2S. Estamos no caminho certo e agora temos um apoio de peso para acelerar e ampliar nossos horizontes, através da nova geração de soluções em cloud para automação de força de vendas”, afirma Anna Paula.

A união permitirá o crescimento da Landix no Brasil e na América Latina e a MC1 aportará todo o apoio estratégico, tecnológico e institucional nesta jornada. “Como resultado imediato, o mercado contará com o melhor portfólio de soluções para execução de vendas e merchandising na nuvem.”, disse Marcos Póvoa.

MC1 é a plataforma líder global de soluções de mobilidade para automação de força de vendas em nuvem. Compreende e transforma digitalmente todos os processos de última milha de vendas das grandes empresas de consumo.

Sobre a MC1

A MC1 tem sido selecionada pelas multinacionais líderes de mercado como parceira principal para implementar suas estratégias comerciais visando o aumento de vendas, margens operacionais e produtividade das equipes de vendas, trade marketing e distribuição.

Nossa plataforma WinTheMarket permite que os executivos e time operacional em campo acessem as informações certas, no momento certo e possibilitando a tomada de ação imediata para alcançar a excelência no ponto de venda.

Com funcionalidades inovadoras, a MC1 permite aumentar as vendas e lucratividade. O WinTheMarket é uma solução flexível e escalável que se integra com os principais ERPs e CRMs do mercado. Totalmente configurável e aderente aos processos específicos de cada segmento de mercado, independentemente do idioma local ou regras de negócios. Funciona online e offline, fornecendo os insights acionáveis em tempo real, maximizando as oportunidades de negócios.

Com sede em São Paulo e com escritórios no México e nos Estados Unidos, a MC1 tem mais de 18 anos de experiência, presença em 25 países, mais de 60 clientes, como PepsiCo, Bimbo, Heineken, BRF, Ferrero, Mondelez, Mars, Kimberly Clark, e mais de 100 mil usuários. Também foi 4 vezes reconhecida como Líder na Indústria pelo Gartner, está entre as Top 5 do mundo em Retail Execution and Monitoring, de acordo com Gartner e POI Institute.

Sobre a Landix Sistemas

A Landix atua no mercado há 20 anos no mercado brasileiro desenvolvendo soluções de automação de vendas de forma muito bem-sucedida. Recentemente, expandiu suas operações para alguns países na América Latina e Ásia, com destaque para as principais engarrafadoras Coca Cola. Atualmente, possui mais de 250 clientes entre médias e pequenas empresas que atuam nos setores de atacado, distribuição e indústria de bens de consumo.

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