gestão para equipes

Gestão para Equipes em Campo

A gestão para equipes em campo é uma forma de garantir a eficiência e produtividade do seu time, mesmo quando eles não estão dentro da empresa.

Para uma equipe ser de alta performance isso não depende somente dos seus integrantes, mas também da sua liderança. Isso porque uma gestão para equipes em campo deve apresentar, e também exigir de seus liderados: adaptação, flexibilidade e também agilidade.

Para ajudar a desenvolver a sua gestão para equipes em campo e tornar o seu time ainda mais competitivo e com altos resultados, nós separamos um conteúdo repleto de dicas.

Vamos lá?

Como a gestão da equipe pode aumentar a performance e suas vendas

Para que a sua equipe possua uma alta produtividade e também qualidade no seu trabalho, ela vai precisar contar com a ajuda da sua gestão. Para tornar esse processo mais fácil para você, nós separamos o que a sua gestão deve prestar atenção no dia a dia.

Com isso, esperamos ajudar você a aumentar a eficiência do seu time.

Planeje rotas e o dia a dia

Mais do que ser uma forma de aumentar a performance do time, planejar as rotas é também garantia de economizar tempo e dinheiro. Esse cuidado prévio da gestão para equipes evita que se gaste recursos em uma rota ineficiente. Ou seja, o mais recomendado é separar as visitas aos locais por regiões também, além de combinar com os clientes os horários para ter uma agenda diária mais produtiva. O ideal é fazer esse planejamento no mínimo na véspera, assim evita-se perder tempo preparando o roteiro do dia.

Capacite o time

Uma verdadeira gestão para equipes em campo deve sempre investir no treinamento e atualização dos seus colaboradores. Assim, eles estarão capacitados para atender melhor seus clientes e também usar novas técnicas de vendas para aumentar sua produtividade.

Feedbacks constantes

Seu time, e você também, precisa saber como o cliente enxerga o relacionamento da sua equipe com ele. Assim, é bom separar um tempo para elaborar pesquisas ou conversar com seus clientes para compreender onde sua equipe pode melhorar ainda mais.

Estimule as boas relações na equipe

O entendimento e companheirismo é essencial para estimular o trabalho em equipe. Isso pode parecer irrelevante, mas uma equipe unida se ajuda e se esforça mais para completar tarefas. Além de deixar o ambiente mais saudável para todos sem uma competição entre seus integrantes.

Liderança e tarefas

Um líder é mais do que alguém com uma posição de autoridade, ele deve inspirar e incentivar o seu time. E em uma boa gestão para equipes, ter um um bom líder é um dos fatores mais determinantes para o sucesso ou fracasso de uma organização. 

Por isso, também é importante saber delegar tarefas aos integrantes do seu time. Afinal, ao fazer isso você demonstrará que, como um gestor para equipes, que confia plenamente na capacidade de cada um deles para realizar as tarefas corretamente.

Motive seu time

Numa gestão para equipes, um grande desafio é manter a equipe motivada diariamente. O reconhecimento por tarefas realizadas bem ou ainda uma premiação são formas de manter todos os colaboradores engajados. 

Metas

Determinar metas também é essencial em qualquer gestão para equipes. Com metas determinadas, o seu time sabe para onde vai e o que será preciso fazer para atingir os objetivos. É claro que as metas não devem ser impossíveis, porque isso serve mais para desestimular o time. 

Use e abuse da tecnologia

A tecnologia é uma das melhores formas de aumentar a performance da sua equipe externa. Quer um exemplo? Já imaginou o trabalho de criar as rotas do dia sem um Google Maps ou Waze?

Mais do que dizer o status do trânsito, a tecnologia pode facilitar e agilizar processos, além de otimizar a coleta de dados e elaboração de relatórios. O seu uso ainda pode evitar que seu time armazene de forma segura informações importantes, mantenha sua comunicação durante o dia e também melhore seu relacionamento com os clientes.

Para a sua equipe já ir se familiarizando com o uso da tecnologia, nós temos duas dicas de sistemas intuitivos e que podem dar uma mãozinha na gestão para equipes em campo:  o Dexer é ideal para times de Trade Marketing que buscam mais eficiência, já o Landix Flex é um sistema para automação da força de vendas.

Quer saber como otimizar a sua gestão para equipes em campo? Acesse aqui o site da Landix e conheça nossas soluções.

investimento tecnologia filmes vendedor pix histórico do cliente trade marketing gestão para equipes

CATEGORIAS

Qual assunto você busca?

MATERIAIS GRÁTIS

Aumente seus resultados e alavanque a produtividade da sua Equipe de Vendas.
Faça o download gratuitamente!