Você, gestor de vendas, está cansado de saber o quanto é difícil manter o controle, a organização e a eficácia da equipe. Sabendo que essas dificuldades fazem parte do seu dia a dia, preparamos uma série de três textos sobre como a automação de vendas pode manter a produtividade de sua equipe. Confira e não deixe de colocar em prática.

 

Agilidade da equipe

Acabe de uma vez por todas com visitas demoradas. Com uma ferramenta de automação de força de vendas (AFV), como o Landix Flex, por exemplo, seu vendedor poderá enviar os pedidos de forma rápida e identificar informações sobre o produto, tornando o processo de vendas mais ágil e eficiente.

 

Controle da equipe

Realmente não é nada fácil manter o controle da equipe quando ela está em campo. O software permite que você localize todos seus vendedores por geolocalização, identificando onde o pedido foi feito. Ainda é possível realizar abertura de pedido, cadastro do motivo de não venda, levantamento de estoque, pesquisa de preço e muito mais.

 

Descontos não rentáveis

Provavelmente você também passou por isso. Alguns representantes deram o desconto que bem entenderam e a empresa teve prejuízo. Para que perder se é possível definir uma porcentagem mínima de rentabilidade para cada pedido? O software aplica as regras de negociação mais modernas que existem.

 

manual de sobrevivência equipe de vendas

Vendas com clientes com atraso

Seus vendedores tiram pedidos para clientes que estão com atraso com a empresa? Essa solução permite que gestores tenham total autonomia, podendo controlar as vendas e até cancelar um pedido.

 

Inserção de produtos errados

Mais uma dor de cabeça. Anotar o pedido de forma errada acontece com certa frequência e gera transtorno com os clientes. Esses erros podem ser minimizados com a ferramenta, que permite diversas opções que garante a segurança do pedido, como: busca inteligente, código de barras, busca por descrição e etc.

 

Criar relatórios toma tempo

Você sabe que é possível agrupar todos os relatórios no seu smartphone? Um software de automação como o
Landix Flex permite que todos os relatórios de comissão de vendas e rentabilidade de pedidos fiquem na palma da sua mão. E se precisar criar um relatório personalizado, também é possível.

 

O cálculo de tributação é complicado

A ferramenta de automação de força de vendas faz todos os cálculos de impostos automaticamente e ainda apresenta o valor do item com e sem ST.

 

Viu como um software de automação pode ser muito útil no seu dia a dia? Acompanhe nosso blog, em breve vamos dar mais dicas para você, gestor de vendas.

Fale com um de nossos consultores e descubra as vantagens de implantar o Landix Flex na sua empresa.