Qual a importância de ter um controle de visitas? Como ser eficiente e produtivo? Leia o artigo e conquiste bons resultados com seus clientes.

Os profissionais de vendas possuem uma rotina acelerada. Para cumprir com todas as funções e obter sucesso nas metas, é fundamental contar com estratégias eficientes. Além deles, gestores que procuram uma maneira eficiente de melhorar os processos também precisam ter o controle de vendas e visitas. 

Uma pesquisa publicada na Saleshacker mostrou que 65% dos vendedores passam a maior parte do tempo em atividades que não estão relacionadas com vendas. 

É preciso priorizar os passos mais importantes do processo de vendas para conquistar bons resultados. Mas, para isso, vendedores e gestores precisam de atitudes bem definidas para obter sucesso.

Quer saber como ser eficiente e produtivo através do controle de visitas? Confira a seguir!

O que é Controle de Visitas?

O controle de visitas é considerado uma prática que organiza informações sobre os clientes e, em qual etapa da jornada de vendas ele está inserido. Com esse tipo de controle, o vendedor sabe quais devem ser as próximas atitudes para atrair, reter e fidelizar a clientela.

Muitas vezes, um processo de assinatura de contrato leva meses. Pensando nisso, utilizar um controle de visitas, com objetivos e atualizações, é uma excelente ferramenta para ser mais efetivo nas tomadas de decisões.

E, como ser eficiente e produtivo com um controle de visitas? Quais os próximos passos?

Eficiência e Produtividade no Controle de Visitas

Na busca por eficiência e produtividade, os vendedores utilizam o controle de visitas como um guia para as atividades rotineiras que envolvem a área de vendas. Novas reuniões, visitas, detalhes de negociações e fechamentos de contratos podem ser sinalizados no controle de visitas para que nada seja esquecido.

Com um controle em mãos, o cliente que está sendo prospectado é impactado na hora certa, de acordo com as suas necessidades do momento. Tomar as decisões corretas na hora de entrar em contato com um “prospect” pode fazer toda diferença na negociação. Aposte nisso!

Registro de Clientes

Saiba quem são seus clientes e quais comportamentos foram registrados nos últimos meses. Ter um histórico do cliente pode não parecer tão relevante para decisões atuais mas, em um futuro, podem ser decisivas. Qual tipo de produto ou serviço eles contratam com maior frequência? Quais expectativas e dores seu negócio pode solucionar?

Mantenha um registro de clientes completo para saber quais abordagens devem ser realizadas com assertividade.

Custos

A inteligência financeira evita que muitos negócios não consigam sobreviver no mercado.

Todo investimento realizado para atrair ou reter um cliente deve ser contabilizado na empresa. 

Por mais que falar sobre custos possa parecer um assunto chato para vendedores com uma agenda com vários compromissos, tire um tempo para analisar quais investimentos são feitos para conquistar ou manter novos clientes ativos.

Rotas de Visitas

Com rotas bem definidas é possível fazer trajetos mais inteligentes, rápidos e com menor custo. Ter no controle de visitas quais rotas serão feitas durantes visitas aos clientes podem levar informações relevantes para processos melhor estruturados de locomoção e mobilidade. Tenha em mente as seguintes informações:

  • Tempo de deslocamento
  • Custo
  • Número de pessoas
  • Tempo estimado de reuniões

Quanto mais monitoramento, mais informações podem ser coletadas para melhorar os processos. Não deixe nada de fora do seu controle de visitas!

Softwares de Controle de Visitas

Antigamente, vendedores coletavam dados e definiam os próximos planos com base em planilhas e anotações manuais. Hoje, softwares podem ser muito eficientes para ajudar nas vendas. Com mais tecnologia e inovação, é possível agir estrategicamente, de forma ágil e assertiva.

Uma pesquisa da Sales Hacker mostrou que os vendedores gastam 440 horas por ano buscando conteúdo sobre os prospects. Já imaginou como seria mais rentável e produtivo com as informações segmentadas em um único lugar?

A transformação digital é um grande passo para fornecer mais produtividade para os negócios, principalmente quando eles envolvem vendas e novos clientes.

O Landix SFV é um software de automação de vendas criado para levar mais produtividade para a equipe de vendedores de empresas, reduzir os custos com tarefas manuais, além de praticidade, agilidade e simplicidade em todo o processo de vendas. Quer saber mais? Clique aqui e conheça todos benefícios.

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