Manter a concentração é muito importante para desenvolver bem qualquer projeto ou atividade. Mas com tantas informações ao nosso redor, muitas vezes é difícil ter foco. Por isso, colocar algumas estratégias em prática ajudam a treinar o cérebro e permanecer concentrado por muito mais tempo. Veja quais são elas e encare esse desafio:

Divida seu trabalho em etapas
Nosso cérebro consegue se manter atento a uma única atividade por cerca de 60 minutos. Para que a concentração não falhe, o ideal é trabalhar durante esse período sem interrupções e fazer uma pausa por 10 minutos. Nesse intervalo, tome um café, cheque as redes sociais ou sente-se em uma área externa e relaxe. Quando voltar para sua mesa, você se sentirá muito mais disposto.

Alimente-se bem durante todo o dia
Por menos que pareça, a concentração exige uma grande carga de energia. Por isso, não é interessante trabalhar com o estômago vazio. Além do cérebro se distrair com a fome, você se sente cansado mais rápido. Tenha sempre uma fruta ou suco por perto e evite que isso aconteça.

Trabalhe ouvindo música
Os fones de ouvido podem ser uma boa alternativa para se concentrar. Trabalhar ouvindo uma playlist tranquila ajuda a reduzir ruídos externos e diminuem a tensão causada pela tarefa. Lembre-se apenas de escolher músicas que você já conheça para não se perder tentando decidir se gosta do que está escutando ou não.

Organize o ambiente
Um ambiente bagunçado possui muitas informações que acabam tirando a atenção. Sem contar que, caso você precise de algum material específico, perderá um bom tempo tentando procurar. Portanto, priorize a organização da mesa e deixe ao alcance somente o necessário.

Altere sua rotina sempre que possível
Fazer a mesma coisa todos os dias se torna muito entediante com o passar do tempo. A solução para isso é trabalhar de acordo com as prioridades de cada dia e seu grau de dificuldade. Você vai render bem mais.

Utilize ferramentas que otimizem suas tarefas
Com a ajuda de um sistema de automação, fica muito mais fácil administrar dados e informações importantes para seu trabalho. Uma única plataforma consegue reunir tudo o que você precisa, e é isso que o Landix Flex faz.