Para ter sucesso, as empresas precisam investir na área de Vendas. Os vendedores têm uma função essencial e são responsáveis pelos resultados do seu negócio. A Landix tem a missão de usar a tecnologia para simplificar a vida das pessoas, principalmente as equipes de Vendas. Pensando nisso, criamos o Landix Flex.

O que é o Landix Flex 

É um sistema de vendas que existe para facilitar as tarefas cotidianas dos vendedores, independente de onde estiverem, pois é compatível com os sistemas operacionais Android e Windows e pode ser acessado por meio de smartphones, tablets, notebooks, netbooks, desktops e equipamentos robustos.

Ele faz muito mais do que salvar e enviar pedidos, oferecendo recursos, como gestão de estoque, gestão de clientes, controle de metas, relatórios de produtos e padronização das políticas de descontos. Ele foi criado para auxiliar o seu negócio na economia de tempo, ganho de agilidade e, consequentemente, no aumento do seus lucros. 

Como o Landix Flex te ajuda na Gestão de Estoque

Sendo um aplicativo integrado com ERP da empresa, você pode adquiri-lo sem necessidade de mudar o sistema que já existe na sua empresa. Com essa integração, o seu sistema de vendas ficará mais completo e a gestão de estoque ainda mais eficiente.

O vendedor tem a informação do estoque pelo sistema, que busca as informações no seu ERP e, logo em seguida, dá baixa no estoque assim que a venda é concluída. Um processo automático, ágil e prático que é possível graças a mobilidade do software e a tecnologia Landix Flex.

Como o Landix Flex melhora a produtividade dos vendedores

Importante ressaltar que o nosso software de vendas foi projetado para ter uma a navegação agradável e de simples entendimento. A interface amigável garante que todos tenham uma experiência positiva ao usá-lo e assim ter mais praticidade e agilidade. 

Além disso, com a simplificação dos processos e todos os recursos disponíveis no Landix Flex, o time de vendas pode melhorar a gestão do tempo e se concentrar na tarefa mais importante que é buscar clientes, sondar, argumentar e vender com sucesso.

O aplicativo também ajuda a empresa a vender de forma padronizada, organizada e eficiente, pois é possível estabelecer uma política de descontos com regras pré-estabelecidas. O desconto pode ser aplicado, por exemplo, para uma ou mais combinações de clientes considerando aspectos, como tipo de cliente, ramo de atividade e condições de pagamento. 

landix flex

Por que o Landix Flex traz vantagem competitiva a sua empresa

Além de evoluir a sua gestão de estoques e aumentar a produtividade dos seus vendedores, o Landix Flex, sendo um sistema ligado ao ERP da empresa, tem a capacidade de reunir os dados de todos vendedores em campo e gerar relatórios completos e automáticos, como: 

  • desempenho diário de visitas;
  • metas por grupo;
  • síntese de vendas;
  • acompanhamento de cotas;
  • status dos pedidos
  • devoluções
  • resultados de campanhas.

A importância dos relatórios para análise de resultados e tomada de decisões é um grande fator estratégico para auxiliar sua empresa no alcance de metas. Durante uma campanha, com todos os dados e resultados parciais em mão, o gestor tem a capacidade de traçar planos para que o objetivo seja alcançado até o final do prazo. E ao fim do mesmo, tem um relatório dos resultados completos para analisar o que deu certo e o que precisa melhorar para a próxima campanha.

Com um módulo de pesquisa avançado, o sistema oferece ao vendedor acesso ao catálogo completo de produtos e a possibilidade de fazer buscas enquanto faz a visita para o cliente. Assim ele sabe exatamente o que pode oferecer e tem a possibilidade de verificar a disponibilidade de produtos específicos que o cliente venha demonstrar interesse.

Como a automação de tarefas aumenta seus resultados?

O Landix Flex é um sistema inteligente que automatiza tarefas diárias e repetitivas. Ao usar um sistema de automatização móvel, além de otimizar o tempo dos seus vendedores e deixá-los aptos a focar no trabalho de vender, você tem a vantagem de reduzir erros humanos.

Com os erros humanos sendo reduzidos e o tempo sendo melhor aproveitado, sem a necessidade de retrabalhos, você também reduz os gastos operacionais da sua empresa. No fim das contas, redução de gastos e com mais potencial de vendas, seus resultados vão alavancar. 

Como funciona o Landix Flex?

É um software integrado ao ERP da empresa que os vendedores podem acessar aonde quer que estejam, seja pelo celular, tablet ou um computador (Confira aqui os dispositivos compatíveis). Ele pode ser pode ser customizado, de acordo com as suas necessidades e preferências, e atende as mais diversas políticas comerciais e áreas de negócios, como, por exemplo, indústria alimentícia, química, cosméticos, frigoríficos e atacadistas.

Para proteger os dados da sua empresa, nosso software armazena, registra e transfere dados com a máxima segurança possível. Além disso, ele foi criado e desenvolvido pela Landix, uma empresa de tecnologia com sólida experiência em comunicação de dados e utiliza metodologias modernas, como MPS-BR, ITIL e CMMI. 

Os usuários do Landix Flex tem acesso a Central de serviços, um canal de comunicação para resolver incidentes com menor perda nas operações. Entre as telas do aplicativo, temos a tela de clientes, onde você pode classificar cada um por cores de acordo com o status. 

Na tela de produtos, é possível adicionar fotos dos produtos e ativar o Módulo de Catálogo, auxiliando a equipe de vendas a conseguir melhores resultados a partir da melhoria da comunicação do vendedor com os compradores. E ainda, o sistema é integrado ao Google Maps e coleta, via GPS, as coordenadas geográficas do vendedor.

Para a gestão da equipe comercial, temos o Módulo de Administração de Vendas, onde é possível lançar indicadores, cadastrar campanhas e apurar os resultados. A sessão Crítica de pedidos exibe os pedidos de cada cliente com respectivo valor, data, hora e condição de pagamento, separados por vendedor e cidade. Também possibilita a visualização de um mapa com a marcação dos pontos em que os pedidos foram realizados.

De todos os benefícios que o Landix Flex pode trazer para o seu negócio citados acima, podemos enfatizar a simplificação e agilidade das vendas. Se você quer otimizar seus resultados e os processos da sua equipe de vendas, clique para saber mais sobre o Landix Flex.

Entre em contato.