Quem trabalha com vendas passa por diferentes desafios todos os dias. Com a agilidade que acontecem as mudanças no mercado, contar com novas tecnologias e soluções de automações de vendas deve ser parte da estratégia para times de vendas conquistarem novos clientes e aumentarem a eficiência.

Mas, com a rotina acelerada e a busca por atingir objetivos, profissionais de vendas acabam priorizando tarefas comuns. Hoje, vamos te mostrar que é possível aumentar seu repertório enquanto degusta uma pipoca e curte o final de semana. Vamos lá?

Filmes Inspiradores para Vendedores

Você já parou para pensar no quanto as inspirações de um bom vendedor são variadas? É preciso pensar fora da caixa, reaprender e começar a aplicar novas abordagens.

Técnicas de persuasão, resiliência fazem parte de vários filmes que o mundo inteiro assiste mas, somente quem está preparado para se destacar no mercado, consegue aplicar! 

Pensando nisso, selecionamos 10 filmes para vendedores que vão te ajudar nessa jornada. 

Filme 1: O Lobo de Wall Street

O primeiro é um clássico. No filme O Lobo de Wall Street, um jovem corretor da bolsa de valores americana, conhecido por Jordan Belfort, cria um império de forma ambiciosa. O problema é que as rápidas conquistas surgiram de forma ilegal.

A narrativa é feita de maneira divertida e mostra a trajetória do corretor em busca de novos negócios, mostrando que é importante limitar o seu público, desenvolver um perfil de liderança e ter controle emocional.

Em um trecho, ele mostra que é muito mais relevante abordar um cliente de maneira questionadora, ele precisa pensar sobre o quão relevante é o produto ou serviço. Dessa forma, a distância entre uma negativa e um acordo fechado é bem menor. 

Filme 2: Walt Disney antes do Mickey

Que a Walt Disney é um sucesso, provavelmente, você já sabe. Mas, como era antes do Mickey? Como eles conseguiram conquistar tantos clientes e fascina-los?

Walt Disney antes do Mickey é um filme que mostra como a resiliência é um fator-chave para determinar quais negócios serão bem sucedidos ou não. Uma mistura de desafios, fracassos e, acima de tudo, muita persistência. Vale a pena!

Filme 3: O Diabo Veste Prada

Mais voltado para o universo da moda, O Diabo Veste Prada, passa ensinamentos que podem fazer a diferença na construção da imagem de um bom vendedor.

Neste filme a personagem Andrea Sachs mostra a importância do marketing pessoal e, o quanto ele pode ser efetivo na hora de quebrar barreiras e conquistar a confiança dos clientes.

Filme 4: À Procura da Felicidade

Para quem procura um filme emocionante, A Procura da Felicidade, conta a história de um senhor que busca melhores condições de vida para a família. 

Chris Gardner, protagonista do filme, decide utilizar sua habilidade como vendedor para encontrar um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Uma frase que diz muito sobre o enredo:

“Se você quer algo, vá em frente e ponto.” Chris Gardner

Dali adiante, são muitas emoções, superações e aprendizados. Recomendamos muito!

Filme 5: Carros Usados

O filme Carros Usados é baseado em uma história de um vendedor de carros que tem o sonho de entrar para a política. O filme é divertido e emocionante, mostra como índole e confiança são características imprescindíveis para bons vendedores.

Na história, com certeza, você vai perceber que aplicar regras de persuasão comuns e clichês, pode não ser uma boa ideia!

Filme 6: Aquarius

O mais surpreendente de todos é uma obra nacional! O filme brasileiro Aquarius faz uma bela reflexão sobre o perfil do brasileiro para lidar com situações difíceis. Com uma sensibilidade fantástica, as reflexões podem ser aplicadas nos seus projetos, sonhos e interações com clientes.

Agora que você conheceu a nossa seleção de 6 filmes para vendedores, que tal fazer um Checklist para time comercial aumentar as vendas? Clique aqui e confira!

investimento tecnologia filmes vendedor