Atualmente o mercado conta cada vez mais com o auxílio da tecnologia para evitar prejuízos e aumentar a eficiência em todas as áreas, como a gestão de estoque e controle da força de vendas. A transformação digital veio para revolucionar o cotidiano de vendedores, supervisores e gerentes de maneira exponencial e lucrativa.

Uma das tecnologias com potencial para otimizar os processos do dia-a-dia e trazer excelentes resultados para o seu negócio é o uso de software de automação de vendas. Essa ferramenta tem sido o braço direito de gestores, porque é capaz de garantir o planejamento e o controle das ações de suas equipes de vendas na sua empresa. 

Para você, gestor de vendas, esse sistema é um excelente aliado para sua equipe ganhar tempo e a empresa expandir a lucratividade, podendo vender mais e diminuir processos repetitivos. Veja cinco motivos para inserir um sistema de automação de vendas na sua empresa:

1. Um software de automação de vendas lhe traz informações mais confiáveis

Com um bom sistema de automação de força de vendas, os riscos de perder ou confundir pedidos são consideravelmente minimizados. O motivo dessa eficiência é que as informações do momento da venda ficam armazenadas no sistema, possibilitando a equipe transmiti-las quando quiser.

Além disso, com a mobilidade e praticidade de acessar o sistema por dispositivos móveis, como celulares, tablets e notebooks, o vendedor tem acesso às informações completas no momento exato que precisa para realizar a venda. Ele pode conferir o estoque em tempo real, políticas de descontos e a ficha completa do cliente.

2. Mais agilidade para sua força de Vendas

Os vendedores não precisam perder tempo com tarefas manuais e repetitivas e podem se preocupar mais em atender o cliente da melhor maneira possível. Isso reduz custos e falhas operacionais, especialmente aquelas causadas por erros humanos.

Relatórios podem ser gerados automaticamente pelo software de automação baseado nos dados colhidos em tempo real, poupando o tempo dos vendedores. E ainda, o aplicativo pode ser programado para ter uma política padrão de descontos, trazendo mais liberdade e praticidade para os vendedores na hora de negociar. 

3. Um Sistema de Vendas integrado ao ERP otimiza a sua gestão de estoque

O risco de oferecer um produto que não há no estoque é praticamente zero, pois o sistema é integrado ao ERP e recebe as informações em tempo real de todos os vendedores em campo.

Além disso, depois que o vendedor faz o cadastro de uma venda, todo o processo que envolve o pedido é iniciado imediatamente. Assim, o sistema impede o acúmulo de pedidos. Com as informações são cruzadas, o processo de separação começa e a entrega pode ser mais rápida.

4. Tome decisões com mais clareza baseada em dados e relatórios assertivos

Os relatórios que são gerados e as informações atualizadas permitem aos gestores a tomarem decisões com mais clareza. Decisões, como alteração de preços, aumento de demanda, retirada de um produto de circulação e investimento em novos itens, podem ser tomadas baseadas em dados reais.

Além disso, é possível controlar e avaliar a performance e andamento da rota de cada vendedor, o desempenho do time e quais estratégias estão sendo eficientes. Isso se torna uma grande vantagem competitiva para o seu negócio.

5. Melhore a produtividade dos vendedores e venda mais

Com um software projetado de maneira simples e amigável, os vendedores terão facilidade para usar ganhando praticidade e agilidade. Ao simplificar os processos e usar todos recursos disponíveis, o sistema de automação libera o tempo da força de vendas remota para se dedicar a conhecer, sondar e negociar com os clientes.

Quem não quer tudo isso? Já conhece um sistema de automação capaz de te trazer todos esses benefícios? Apresentamos o Landix Flex. Com ele você não apenas otimiza sua gestão de estoques e otimiza sua equipe externa, como também otimiza seus resultados e o seu negócio. 

Se você quer informações mais confiáveis, otimizar sua gestão de estoques, mais agilidade e produtividade para sua força de vendas, tomar decisões com mais clareza e vender mais com um sistema de automação de vendas, fale conosco.

manual de sobrevivência equipe de vendas